sábado, 11 de abril de 2009

Café Pagliuca

Aconchegante milonga urbana

As quintas-feiras alencarinas já não se limitam às tradicionais caranguejadas. Lugar aconchegante, frequentado por apreciadores de boa música e boa gastronomia, O Café Pagliuca se reinventa e atrai um excelente público, preparando os ânimos para o final de semana.

Com inovadora programação de tango, sempre às 5a.-feiras, a partir da 21h 30min, dançarinos e bailarinos profisisonais do mercado de dança local, apresentam-se com êxito nas modalidades de "milonga" (tango mais atual, moderno) e "cenário", com passos mais firmes dos conhecidos tangos conservadores. Além disso, quem se habilitar, sabendo ou não dar uns passinhos do estilo portenho, é gentilmente levado pelos dançarinos e dançarinas até o salão. Outro detalhe interessante é o telão apresentando ao fundo casais a bailar e fotos do muito peculiar ambiente de Buenos Aires, capital argentina.

Além da estilosa decoração urbano-cênica da casa e a atração das quintas (couvert de R$ 5,00, por pessoa), a comida e bebidas continuam atrativíssimas. Ainda que a preferência recaia nos destilados, (a casa responde com boa carta), os drinks são um show à parte. Não deixem de provar o Yellow (vodca, suco de laranja e sprite) ou o clássico Belinni (champagne e suco de pêssego, entre R$ 9 e 12,00, cada). De entrada, há uma pitoresca sugestão de couve-flor empanada, servida com shoyu. Vai bem com qualquer aperitivo! Além disso, boas opções de entradas alemãs com os raros salsichões (em Fortaleza há poucos lugares que servem com regularidade - Zug Chopperia, Hofbrauhaus, Ponto de Luz).

Se a pedida for jantar, o leque é eclético com delicados crepes, carnes, peixes e massas. Destaque para o molho arabiata bem autoral (leva "crutons" de bacon) e para o pãozinho caseiro feito no próprio bistrô. Os pratos são, em regra, individuais e a preços bastante honestos face aos ingredientes bem sofisticados.

A casa ainda serve almoço executivo durante a semana e uma feijoada ("Brasileirinho") aos sábados. É de se ir e conferir!

Detalhe importante para as noites de quinta: faça reserva pelo fone (85). 3224.1903.

Boa diversão!


www.cafepagliuca.com.br
Rua Barbosa de Freitas, 1035 - Aldeota.
Aceitam cartões Visa, Master e Amex.


4 comentários:

Unknown disse...

Maravilha, vamos agendar uma quinta-feira, então!
Grande abraço, amigos!
George.

Unknown disse...

Olha só como esse blog está me sendo útil: jamais saberia de uma noite de tango no Café Pagliuca! Adorei a crítica e sobretudo a sugestão! Continuem nos alimentando com posts desse tipo! Abraços!

Tininha disse...

Já conhecia o lugar, mas não sabia dessa peculiaridade às quintas. Muito bom saber! Nos dias de folga da gravação do programa vou agendar uma visitinha lá com turma. Obrigada, meus queridos! Beijos! Tininha

Carlos Eduardo Paz disse...

Deu no OPOVO de hj:

Tango no Café Pagliuca


22 Abr 2010 - 11h14min
Apresentação da dupla de dançarinos Herbert Pinho e Noche Llena, num típico ambiente porteño. Todas as quintas-feiras, sempre a partir das 21h, no Café Pagliuca (rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota). Reservas e mais informações pelo fone 3224 1903.



Dança