quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coronel 700

Estivemos hoje, despretensiosamente, na “Coronel 700”, uma nova pizzaria de Fortaleza. A Coronel 700, que faz menção direta ao logradouro onde está instalada, na verdade veio ocupar o espaço físico deixado pela Pizzaria Dobelli, tradicional cantinho à italiana na Aldeota.

Admitimos que não há como falar do novo empreendimento sem fazer referências expressas a quem sucedeu. Uma reparada aqui, umas luminárias diferentes acolá, e pronto! Temos um novo local agradável para frequentar.

Pontos positivos:

a) manutenção do inteligente sistema de coberta do imóvel, com toldo retrátil. Cremos que o único na cidade a respeitar uma possível chuva (de verão ou não). Sim! Em Fortaleza chove também, sabia. Principalmente de janeiro a junho. Aliás, outros estabelecimentos tentaram resolver esse problema (Boteco, Dom pastel etc), mas sem muito charme;

b) manutenção de pizzas saborosas e de massa fininha e bem crocrante (no estilo “Vignoli”, até mesmo com luvinhas para quem desejar). Experimentamos a “presunto de parma com gorgonzola” e “carne do sol”. Ambas muito apetitosas, independentemente da nobreza de seus ingredientes; as pizzas doces também surpreendem o paladar, muito principalmente a clássica banana e canela;

c) o atendimento atencioso e cortês dos proprietários e colaboradores;

d) uma atualizada e de bom gosto seleção de dvd’s que ambientaram harmoniosamente toda a noite;

e) cardápio com preços bastante honestos para uma alta estação (e ainda há essa de alta estação em Fortaleza?! Está sempre tudo entupido de gente, de turistas, o ano inteiro!)

Nossas observações no intuito de, se possível, contribuir:

i) O serviço foi iniciado sem qualquer tipo de jogo americano (em papel, tecido ou mesmo em bambu ou palha, para combinar com o ar rústico da nova ambientação;

ii) A carta de vinhos está bem aquém do esperado para uma casa que serve deliciosas massas;

iii) Notou-se a ausência de um item bastante frequente noutras casas: o cafezinho. Sim! Aquele para fechar bem a refeição. Caseiro (como o do Mercearia dos Pinhões e do Café Ponto de Luz), cuidado por baristas (como da Delitália ou do Café Santa Clara do CDMAC), ou ainda o da cafeteira globinho (à la Casa Nostra). Qualquer um já mascararia a sua falta.

Destacamos ainda os sucos da frutas. Sem caixa ou polpa. Coisa rara hoje em dia! No mais, é de se conferir e formar opinião.

Rua Coronel Jucá, 700 - Aldeota. (85) 3267.5700
Aceitam cartões Visa e Amex, até o momento.

7 comentários:

Unknown disse...

Queridos Carlos e Jeane, adorei o blog! Adorei ainda mais a idéia, sobretudo por tentar ser, também, uma exploradora da gastronomia cearense (por enquanto, apenas...). Espero contar com mais e mais sugestões de vcs para minhas saídas em Fortaleza. Falando nisso, nesse final de semana tentarei conhecer a Coronel 700 e espero que eles já tenham acatado alguma sugestão de vcs (muito pertinentes, ressalte-se). Bom, boa sorte e continuidade para essa ótima idéia! Farei a minha parte: divulgarei! Abraço carinhoso, Carolina Paz.

Unknown disse...

Não é que eu achei isso aqui? Rapaz, me senti um garimpeiro descobrindo ouro em Serra Pelada :) Antes de sair de casa, agora, tenho que passar a vista nessa jóia. Abraços, amigos!

Carlos Eduardo Paz disse...

Que bom que gostaram, Carol e George! Só estamos em atraso com as postagens. Tentaremos ser mais assíduos nelas! Continuem nos visitando.

Renato Leite disse...

Opa, vou seguir as palavras do George Felício, antes de sair de casa, darei uma olhada no blog para escolher o destino da noite.

Grande abraço, Dr. Carlos.

Unknown disse...

Ah Dobelli era legal.
Mas é bom saber que continua bonzinho.

Tem que terminar com café :-)

Carlos Eduardo Paz disse...

Concordo, Michel! O café vem sempre ao final. Se não vier, é porque não finalizou! heheh!! Valeu pelo comment! Abs!

Anônimo disse...

Grande, Cadu! Aqui Raphael Feitosa. Eu e minha noiva adoramos o Coronel 700. Muito legal achar seu blog no Google, procurando pelo telefone de lá! heheh
Abração!