quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coronel 700

Estivemos hoje, despretensiosamente, na “Coronel 700”, uma nova pizzaria de Fortaleza. A Coronel 700, que faz menção direta ao logradouro onde está instalada, na verdade veio ocupar o espaço físico deixado pela Pizzaria Dobelli, tradicional cantinho à italiana na Aldeota.

Admitimos que não há como falar do novo empreendimento sem fazer referências expressas a quem sucedeu. Uma reparada aqui, umas luminárias diferentes acolá, e pronto! Temos um novo local agradável para frequentar.

Pontos positivos:

a) manutenção do inteligente sistema de coberta do imóvel, com toldo retrátil. Cremos que o único na cidade a respeitar uma possível chuva (de verão ou não). Sim! Em Fortaleza chove também, sabia. Principalmente de janeiro a junho. Aliás, outros estabelecimentos tentaram resolver esse problema (Boteco, Dom pastel etc), mas sem muito charme;

b) manutenção de pizzas saborosas e de massa fininha e bem crocrante (no estilo “Vignoli”, até mesmo com luvinhas para quem desejar). Experimentamos a “presunto de parma com gorgonzola” e “carne do sol”. Ambas muito apetitosas, independentemente da nobreza de seus ingredientes; as pizzas doces também surpreendem o paladar, muito principalmente a clássica banana e canela;

c) o atendimento atencioso e cortês dos proprietários e colaboradores;

d) uma atualizada e de bom gosto seleção de dvd’s que ambientaram harmoniosamente toda a noite;

e) cardápio com preços bastante honestos para uma alta estação (e ainda há essa de alta estação em Fortaleza?! Está sempre tudo entupido de gente, de turistas, o ano inteiro!)

Nossas observações no intuito de, se possível, contribuir:

i) O serviço foi iniciado sem qualquer tipo de jogo americano (em papel, tecido ou mesmo em bambu ou palha, para combinar com o ar rústico da nova ambientação;

ii) A carta de vinhos está bem aquém do esperado para uma casa que serve deliciosas massas;

iii) Notou-se a ausência de um item bastante frequente noutras casas: o cafezinho. Sim! Aquele para fechar bem a refeição. Caseiro (como o do Mercearia dos Pinhões e do Café Ponto de Luz), cuidado por baristas (como da Delitália ou do Café Santa Clara do CDMAC), ou ainda o da cafeteira globinho (à la Casa Nostra). Qualquer um já mascararia a sua falta.

Destacamos ainda os sucos da frutas. Sem caixa ou polpa. Coisa rara hoje em dia! No mais, é de se conferir e formar opinião.

Rua Coronel Jucá, 700 - Aldeota. (85) 3267.5700
Aceitam cartões Visa e Amex, até o momento.

Boas vindas!

Olá a todos! Recebam nossas boas vindas.

Sempre quisemos (minha esposa e eu) editar um blog que tratasse de duas coisas que gostamos bastante: beber vinhos e conhecer a gastronomia local de nossa cidade (Fortaleza/CE), bem como a de outras locais por onde já tivemos oportunidade de viajar.

Depois de inúmeras tabelas e anotações de restaurante, rótulos, viagens e saídas na night sem qualquer tipo de publicidade, pretendemos perseverar nessa empreitada e, de alguma forma, compartilhar com os leitores informações interessantes nessas duas categorias básicas: vinho e comida.

Esperamos ter vocês conosco!

Jeane e Carlos Eduardo.